PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Amazonas mantém liderança com 770 pontos e oito novas medalhas nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas
Novidades
Publicado em 25/09/2024

Com 770 pontos na classificação geral e 34 medalhas acumuladas, a delegação do Amazonas segue firme na liderança das Olimpíadas dos Tribunais de Contas. Nesta terça-feira, 24, foram conquistadas mais oito medalhas.

As primeiras medalhas do dia vieram na corrida. Raniere Parente garantiu a prata nos 10km best sênior masculino, assim como Maria Sameiro nos 5km best sênior feminino e Fabi Cruz nos 5km master feminino. Camila Raposo completou o pódio com um bronze na mesma prova. Sérgio Garcia trouxe o ouro nos 10km livre.

No Beach Tennis, a dupla Rogério e Paulo conquistou a prata na categoria sênior masculino, confirmando mais um bom resultado para o Amazonas

O grande destaque do dia foi o ouro no Bozó, um jogo de dados estratégico que combina sorte e raciocínio. A dupla Katheryne e Drica ganhou quatro jogos até chegar à final e superar as atuais campeãs de Mato Grosso do Sul em uma disputa acirrada, e por um ponto de diferença mostrou precisão e garantiu o lugar mais alto do pódio.

No tênis de campo, Marcos Soto avançou às quartas de final após vencer a Paraíba por 4-1 e 4-0 na categoria livre simples masculino.

 

Modalidades coletivas

Nas modalidades coletivas, o basquete feminino venceu o Mato Grosso do Sul por 13 a 11, enquanto o vôlei masculino estreou com vitória sobre o Pará por 2 sets a 0.

O futsal também teve um dia de vitórias expressivas. No masculino sênior, o Amazonas goleou a Paraíba por 4 a 1, e no masculino livre, venceu o time da casa, Tocantins, por 5 a 1. No futsal master, a equipe masculina bateu o Pará por 4 a 0. No feminino, o time master conquistou sua segunda vitória na competição, que com gols de Renata e Marcela, fechou o placar 2 a 1 sobre o Distrito Federal. No futsal feminino livre, o Amazonas goleou Alagoas por 6 a 1, com destaque para os três gols de Paula e gols também de Kath, Luciane e Bethe.

Outros resultados positivos vieram no society sênior, com vitória sobre o Pará por 2 a 0, no society master com vantagem de 1 gol contra MSP e no basquete masculino, que estreou vencendo o time de casa, Tocantins, por 22 a 9.

E encerrando a noite, o vôlei de praia master masculino se consagrou campeão em uma disputa acirrada, vencida em 2×1 no Tie Break pela dupla Rogério e Fredson contra o TCE-RJ.

Com os resultados, o Amazonas se consolida na liderança e segue confiante para os próximos dias de competição.

Texto: Flávia Rezende e Lucas Silva

Fotos: Joel Arthus

Comentários