PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Procurador-geral do MPC participa da posse de nova desembargadora do TRT-11
Novidades
Publicado em 08/07/2024

Representando o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso, participou, na manhã desta sexta-feira (5), da ratificação de posse da nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), Eulaide Lins. O evento foi realizado no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, na Rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus.

A magistrada foi empossada, em sessão administrativa, perante o Pleno, em 14 de junho, na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque. Após 30 anos de atuação como juíza, foi promovida a desembargadora pelo critério do merecimento. Ela integra a Seção Especializada II e a Primeira Turma do TRT-11.

Além do procurador do MPC, também participaram da solenidade Tadeu de Souza, vice-governador do estado; deputado estadual George Lins, representando a Assembleia Legislativa do Amazonas; Desembargador Audaliphal Hildebrando, presidente do TRT 11ª Região; Desembargadora Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas; deputado federal Átila Lins, representando a Câmara dos Deputados; procurador-geral do município, Rafael Lins Bertazzo, representando a Prefeitura Municipal de Manaus; a vereadora Yomara Lins, representando a Câmara Municipal de Manaus; entre outras autoridades.

Eulaide Maria Vilela Lins atuou como juíza titular na Vara do Trabalho de Coari e de Humaitá; foi titular da 19ª Vara do Trabalho de Manaus. Além disso, foi juíza auxiliar da presidência e diretora do Fórum Trabalhista de Manaus. Eulaide também foi auditora assistente no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE/AM), onde exerceu os cargos de secretária administrativa e subsecretária geral, de 1987 a 1993.Integrou ainda a segunda instância do TRT-11 como juíza convocada em 2017, 2022 e 2023, e, desde o ano passado, atua na Seção Especializada II, e na 1ª Turma deste Tribunal.

Foto: Joel Arthus

Comentários