PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
TCE-AM conclui inscrições para estágio com 3,2 mil estudantes inscritos
21/11/2022 07:37 em Novidades

Após sete dias de inscrições, a Escola de Contas Públicas (ECP) concluiu, às 23h59 de ontem (17), o período de candidaturas ao Processo Seletivo para Estagiários (PSE/2022) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Ao todo, 3.204 estudantes de instituições de ensino superior do Amazonas realizaram suas inscrições por meio da plataforma online disponibilizada pela Corte de Contas amazonense e agora concorrem a uma das 95 vagas disponíveis.

“Ultrapassamos os 3 mil inscritos mais uma vez, o que consolida ainda mais o programa de estágio do Tribunal de Contas do Amazonas como um dos mais disputados do estado, e isso é algo que sem dúvidas nos deixa bastante orgulhosos. Desejamos boa sorte a todos os inscritos e pedimos que fiquem atentos aos prazos estabelecidos para as próximas fases, até o dia da divulgação dos aprovados, que serão bem vindos à Corte de Contas para somar com o nosso já excelente time de servidores”, destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

O programa de estágio no TCE-AM possui remuneração de R$ 1.286,59, além de auxílio-transporte no valor de R$ 215,68. O resultado final do certame está previsto para o dia 19 de dezembro.

Vagas

Entre os mais de 3 mil inscritos, o curso com maior número de candidatos a uma vaga é o de direito, que recebeu o total de 1.890 pedidos de inscrição para a disputa de uma das 29 vagas disponíveis. O vice-campeão de inscritos foi o curso de administração, que contabilizou o total de 482 inscritos para 18 vagas disponíveis. O curso de ciências contábeis completou o ranking com 292 inscritos para disputar três vagas disponíveis.O curso de Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação recebeu 218 inscritos para cinco vagas e o de Arquivologia, com uma vaga, recebeu 23 inscritos.

Já os cursos de pedagogia, arquitetura, engenharia civil, ciências econômicas e comunicação social, que terão formação de cadastro de reserva, receberam a somatória de 323 inscritos. Todos os cursos com vagas disponíveis possuem um quantitativo específico para vagas de ampla concorrência e para estudantes com deficiência.

Do total de inscrições, 545 são estudantes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); 290 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e outros 2.369 são de outras instituições de ensino superior do Amazonas.

Metodologia

Para o coordenador da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Mario de Mello, o estágio no TCE-AM é uma boa oportunidade para que os estudantes tenham um primeiro contato com o mercado de trabalho.

Ele também destacou a importância de uma bolsa auxílio que garanta aos estagiários condições para exercer as funções.

“Todos os aprovados poderão ter certeza que estarão atuando em um órgão que os valoriza, tanto com uma bolsa com valor acima da média, quanto com a própria execução dos trabalhos e atividades diárias no Tribunal de Contas”, disse o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Diferente de edições anteriores, o Processo Seletivo não terá a realização de provas para classificação no certame. Desta vez a metodologia de classificação levará em conta apenas a nota do coeficiente de rendimento universitário do estudante, que passará por análise de examinadores da Escola de Contas Públicas (ECP). Isso acontece devido à urgência de demandas do TCE-AM, que possui alta rotatividade de estagiários.

COMENTÁRIOS