PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ECP dá início a dupla semana de treinamento sobre transferências voluntárias
19/09/2022 13:04 em Novidades

 

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) dará início, na tarde desta segunda-feira (19), a dupla semana de capacitação gratuita sobre Transferências Voluntárias. O treinamento é realizado em parceria entre a Escola de Contas Públicas (ECP) e a Diretoria de Controle Externo de Auditoria de Transferências Voluntárias (Deatv) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

 

“Esse é um tema atual e de bastante importância principalmente para servidores que atuam em órgãos de controle como é o caso do Tribunal de Contas. É aberto para outros órgãos públicos então esperamos que essas duas semanas sejam bastante proveitosas no sentido de tornar esses servidores cada vez mais preparados para lidar com o tema”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

 

Segundo o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, o tema Transferências Voluntárias requer especial atenção. “A prova da importância dessa capacitação é o fato de que esse mesmo curso já foi ministrado anteriormente, ainda em 2022. No entanto, quanto mais servidores passarem por essa capacitação, mais teremos a ganhar enquanto instituição que possui segurança no seu trabalho”, explicou o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello.

 

Participam do treinamento servidores públicos da Corte de Contas amazonense e servidores indicados pelos órgãos convidados pela Deatv e pela Secretaria de Controle Externo (Secex).

 

Programação

 

A primeira etapa da capacitação, iniciada nesta segunda, envolve três dias de curso sobre transferências voluntárias no turno vespertino, das 13h às 17h15, no auditório da Corte de Contas amazonense, para duas turmas, totalizando 80 pessoas. A primeira aula será realizada com foco no Marco Regulatório do tema, com coordenação de Josias Martins de Oliveira.

 

O curso segue até quarta-feira (21), com o tema ‘Convênios e Prestações de Contas’ sendo ministrado na terça (20), com coordenação do instrutor Marcos Malcher santos e Bruna Sanciani Vasco; e o tema ‘Tomada de Contas Especial’ na quarta-feira (21), e instrução de Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães.

 

A segunda etapa da dupla semana de capacitação irá focar na parte prática do curso, com aulas sendo realizadas nos dias 22 e 23 de setembro com o tema ‘Convênios e Prestações de Contas’; de 26 a 27 com o tema ‘Marco Regulatório’ e de 28 a 29 com o tema ‘Tomada de Contas Especial, todos no período vespertino,  das 13h às 17h15, para o mesmo número de alunos participantes.

 

Essa etapa prática será realizada na Sala 1 da Escola de Contas Públicas, também com coordenação dos instrutores Josias de oliveira; Lúcia Magalhães e Marcos Sanciani Vasco.

COMENTÁRIOS