PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Jornalista Milton Jung palestra em evento de 30 anos da Atricon no TCE-AM
09/09/2022 12:02 em Novidades

Clique aqui para acessar o hotsite do evento

 

Para tratar sobre ‘Integridade e Ética’, o jornalista e radialista Milton Jung será um dos palestrantes do evento que comemora os 30 anos da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas (Atricon), que será realizado na sede do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), no dia 14 de setembro.

 

O evento será híbrido, sendo realizado de maneira presencial no auditório da Corte de Contas, e também com transmissões online pelas redes sociais do Tribunal.

 

As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do endereço virtual https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/enrol/index.php?id=701. Direcionado a servidores do TCE-AM, o evento terá certificação para os que participarem em ao menos 75% do evento. Cidadãos que desejarem participar do evento, devem fazer a inscrição no site da ECP.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o jornalista e radialista possui carreira desde o início dos anos 80, tendo atuado em veículos como TV Globo, SBT, TV Cultura e Rede TV.

 

Além do jornalista, outro convidado a palestrar no evento é o professor e fundador do Programa de Transparência Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Gregory Michener, que por sua vez irá focar no tema ‘Transparência’.

 

“Para nós é uma honra poder ser um dos Tribunais de Contas do país a sediar esse evento tão importante em comemoração aos 30 anos de existência da Atricon”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

 

As palestras serão transmitidas pelo canal no Youtube do TCE Amazonas com apoio da Diretoria de Comunicação do Tribunal (Dicom/TCE-AM), além de redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok. A programação completa e as inscrições podem ser consultadas no hotsite do evento ou no site da ECP-AM.

 

O evento na sede do TCE-AM é o quarto encontro da série, que ainda será realizada nos Tribunais de Contas (TCE) do DF (26/08), de São Paulo (1º/09) e de Alagoas (09/09). O encerramento dos seminários ocorrerá no TCE do Paraná, no dia 06 de outubro.

 

Conforme o presidente da Atricon, Cezar Miola, a série de cinco encontros regionais possibilitará a realização de seminários e atividades, além de lançamentos de pesquisas, capacitações e outros projetos.

 

“Os encontros regionais iniciaram em Brasília e irão ser realizados em todas as regiões do país, sendo Manaus a sede da região norte. Esse evento proporcionará, além de discussões conforme as necessidades locais, mas também instigar os servidores dos Tribunais de Contas quanto o controle externo, controle social e muito mais.”, declarou o presidente da Atricon, Cezar Miola.

 

O presidente da IRB, conselheiro Edilberto Pontes, pontuou que o evento será para além de uma homenagem, mas reafirmará a marca da Atricon de ser uma entidade que democratiza o diálogo através de debates e eventos.

 

“A atuação da Atricon junto a IRB e outras organizações é sempre sinônimo de investimento e estímulo de troca de informações e experiências entre os membros das Cortes de Contas. Com isso, mais uma vez a Associação vai fazer acontecer um evento entre associados com o objetivo de plantar novas ideias para traçar metas e ações estratégicas.” concluiu o conselheiro Edilberto Pontes.

COMENTÁRIOS