PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Por meio de projetos, TCE-AM incentiva 8 mil estudantes do Amazonas a fiscalizar gastos públicos
28/07/2022 13:13 em Novidades

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Ouvidoria, percorreu 36 escolas do interior do Amazonas para apresentar os programas “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil” nos últimos 90 dias. As ações cumprem o objetivo de despertar, em cada aluno, o senso de fiscalização dos recursos e políticas públicas, aproximando a população do TCE-AM.

Ao todo, foram alcançados 8.512 estudantes, que puderam conhecer a Ouvidoria da Corte de Contas e os projetos, segundo dados da Ouvidoria.

Ao tomar conhecimento dos números, o presidente do Tribunal, conselheiro Érico Desterro, parabenizou o trabalho que vem sendo exercido pela Ouvidoria. “É prazeroso ver projetos tão importantes sendo continuados de forma tão eficaz. A Ouvidoria do TCE-AM, por meio da coordenação do conselheiro Josué, tem desempenhado um belo trabalho ao Estado, sobretudo no interior”, destacou.

“Esses estudantes são o futuro do Amazonas e esses projetos ajudam o jovem a entender e acompanhar o uso dos recursos públicos e a implementação das Políticas Públicas em diferentes contextos da comunidade onde residem ajudando a aperfeiçoar os serviços públicos”, afirmou o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio.

Entre os dias 15 de maio e 19 de julho, as equipes da Ouvidoria estiveram em escolas de nove municípios do interior. São eles: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Barcelos, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Tabatinga.

Nas escolas, o principal objetivo, segundo o conselheiro Josué Cláudio, é ensinar aos estudantes os instrumentos disponíveis para fiscalizar e atuar na defesa de seus direitos, despertando neles o zelo com a Administração Pública.

Ainda de acordo com o conselheiro, esta semana equipes estarão em Alvarães, Tefé e Uarini, para dar continuidade na apresentação dos programas.

Informações: Amazonas Atual

COMENTÁRIOS