PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
TCE-AM realiza 1ª reunião com parceiros do Programa de Preparação de Aposentadoria
26/07/2022 14:15 em Novidades

Na manhã desta terça-feira (26), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), realizou a primeira reunião com parceiros do Programa de Preparação para Aposentadoria – Eterno Aprendiz (PPA).

Com o intuito de minimizar os impactos do processo de aposentadoria proporcionando uma programação que abrange aspectos emocionais e sociais, a Corte de Contas amazonense inicia a fase de interação e apresentação às instituições parceiras para a aplicação do programa em 2022.

Conforme a chefe do Degesp/TCE-AM, Merisa Mendes, a reunião serviu para organizar a programação, que iniciam em setembro, segundo o cronograma, além de estreitar a relação com os órgãos parceiros.

“O objetivo dessa reunião é alinhar com os parceiros realizadores do programa a colaboração para as ações e atividades que devem ser feitas na edição deste ano. Além disso, esse encontro deseja possibilitar que novos gestores conheçam o PPA e interajam entre si”, afirmou a chefe do Degesp, Merisa Mendes.

Eventos voltarão a ser presenciais

Após dois anos de eventos remotos, palestras e oficinas retornarão a forma presencial, contando com mostra de talentos e retorno da ação ‘Cuca Fresca’.

“Este ano é diferente para nós, porque depois de dois anos de atividades on-line, os eventos do Programa voltarão a ser realizados de maneira presencial, constando no planejamento a mostra de talentos e a volta do ‘Cuca Fresca’”, concluiu a chefe do Degesp, Merisa Mendes.

As palestras estão com previsão para serem realizadas a partir do dia 15 de setembro nas dependências da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP/TCE-AM), abordando assuntos sobre autoconhecimento, saúde física e mental, gestão das finanças, empreendedorismo e legislação da previdência.

COMENTÁRIOS